Sobre nós

Em 2016 nasce a XX Element Project – Associação Cultural com o objetivo de promover os trabalhos artísticos realizados por mulheres e ainda evidenciar através dos mesmos e do desenvolvimento de actividades de carácter cultural, cívico e social, os direitos das mulheres e da igualdade de género.

A associação pretende criar espaços privilegiados de divulgação destes trabalhos, onde o principal enfoque será o cinema.

Um dos grandes projectos da associação passa pela realização anual do Porto Femme – Festival Internacional de Cinema no feminino, assim como a organização de ciclos de cinema no feminino, numa programação dedicada à visão da mulher. Pretende-se combater, desta forma, a sub-representação das mulheres no cinema.

As sessões do PORTO FEMME SESSIONS nas últimas quartas-feiras de cada mês, nos MAUS HÁBITOS, serão o ponto de encontro para o debate e reflexão das mais variadas questões.

Através do cinema pretende-se educar e informar o público para as questões sociais e políticas que afectam as mulheres no mundo, pretende-se dar uma voz plural aos feminismos com um olhar interseccional pelos mesmos, procurando abranger os vários grupos e lutas.

O cinema e artes são a nossa arma na luta por um mundo mais justo e mais igualitário!

Até lá teremos muito cinema, debates e mostras variadas!

 

 

 

 

POLÍTICA DE PRIVACIDADE