Exposição

Exposição Corpos-Manifestos

O singular do corpo no fim será plural: Corpos – Telas, Corpos – Ecrãs; Corpos – Campos;  Corpos – Visões; Corpos – Sentires; Corpos – Vozes; Corpo Meu. Corpo Teu. Nossos Corpos. Corpos – Manifestos.

Múltiplos olhares sobre os corpos materializados em diferentes expressões artísticas. Olhar os Corpos pelas artistas que assim formam um colectivo no qual as suas obras trazem reflexões sobre o tema. 

Pretendemos ser plurais nas obras e nas artistas procurando também uma visão transfeminista e interseccional.

Uma exposição colectiva em torno do tema “Corpos” que assinala a 5ª edição do Porto Femme Festival Internacional de Cinema.

Aqui apresentam-se trabalhos oriundos de diferentes experiências, para formar um corpo expositivo. Reunindo criações de diferentes artistas mulheres às quais o tema “corpos” afeta de modo distinto. Levanta-se e transforma-se ligeiramente a questão de Espinoza e em conjunto procura-se perceber “O que pode um corpo? Como é que nos relacionamos com ele? Qual o seu impacto na nossa vida pessoal e social?”

Esta exposição desenvolveu-se em conjunto com 11 artistas cis, trans e não binárias e segue a temática da edição deste ano: “Corpos”. No dia da inauguração será também exibido um ciclo de cinema que acompanha a temática e onde se poderá iniciar um diálogo conjunto sobre o tema. Do cinema à ilustração procuramos provocar a reflexão sobre os mais variados assuntos que afetam a nossa vida como mulheres.

 

Artistas exibição

Abril Xavier, Ana EFE, Cara Trancada, Helena Teixeira, Letícia Maia, Luiza Porto, Luísa Sequeira, Márcia Bellotti, Mónica Santos, Paula P. Rezende, Raquel Pereira, Thais de Menezes

 

Margens

Datas: 7 a 17 de setembro

Local: R. de Passos Manuel, 178, 4º Piso, Porto

Sala de exposições dos Maus Hábitos