Festas
Informação Festas
As edições do Festival de Cinema Internacional Porto Femme também se pautam pelos momentos de diversão e convivio. Com atuações e som de mulheres, este ano contamos com duas performances e duas festas!
Maria de Maria estará na inauguração da exposição “Corpos-Manifestos”, com a sua performance Travessia Feminista - Experimento 03. Na cerimónia de Abertura contamos com a presença do coletivo “Kings of Kitéria”.
Dia 16 de setembro a DJ Cativo, assume o comando no Hotel Selina e por fim, na festa de encerramento, contamos com a dupla Mamanus, no Hotel Zero Box Lodge para encerrar o festival da melhor forma.
DJ Cativo
Dia 16 de setembro - Hotel Selina das 23h às 03h
Mamanus
17 de setembro - Hotel Zero Box Lodge - 23h-04h
Nota biográfica:
Cativo é Luísa Cativo, que no seu colorido percurso inclui ter sido uma das fundadoras das festas Thug Unicorn, que marcaram as noites do Porto e Lisboa desde o seu início em 2012. Antes disso fez parte das GRRRL RIOT também no Plano B, e explora veias musicais mais pesadas com o coletivo de Coimbra Instrumental Violence.
Integra a Rádio Quântica desde 2015, rádio comunitária online que une a sua paixão por música e club culture ao ativismo social.
Já tocou em algumas das maiores casas de Lisboa e Porto, em festivais como NOS Alive, Walk&Talk Azores e Milhões de Festa.
Não se define tanto por géneros musicais, mas sim pela sua capacidade de manipular energias e ambientes através das suas seleções.
Nota biográfica:
A Mamanus é o encontro de duas dj’s brasileiras, Patisol e CLYTA residentes na cidade do Porto. A pesquisa musical é centrada em sonoridades latino-afro-diaspóricas, tais como: afrobeat, afrohouse, funk brasileiro, R&B, Hip-Hop, Trap, Dancehall, entre outros afim de fomentar o aquilombamento das comunidades negras que vivem em Portugal.
Desde 2019 vêm trazendo experiências decoloniais para a pista de dança, subvertendo ideais conservadores em relação aos corpos dançantes e sua memória ancestral.
Já se apresentaram em lugares como Pérola Negra na festa Kebraku; Maus Hábitos na festa Batidão Baile Funk; no Ferro Bar na festa TODA. Foram convidadas para alguns festivais como o Festival Feminista no Porto, Parada LGBTQIA+ do Porto; Festival Festa em Ovar, após o show de Elza Soares; na abertura do show da rapper Karol Conka no HardClub e mais recentemente abertura do show da cantora Marina Sena.